Vivemos em um mundo em que respiramos tecnologia, e a Seteq não podia ficar de fora neste momento tão importante de desenvolvimento. Identificamos essa necessidade por ser uma profissão em expansão. Muitos jovens e adultos estão à procura de emprego e têm a possibilidade de trabalhar em casa, por meio do smartphone, garantindo sua fonte de renda ou complementando a renda familiar. Hoje, os cursos de gerenciamento de redes e fotografia são os mais procurados, e já abrimos três ou quatro turmas para tentar atender à demanda”, explicou a secretária do Trabalho, Claudia Balbino.
Conhecimento que muda destinos
Nesta edição, o município de Maribondo foi o que mais certificou alunos. Entre os beneficiados pelo Emprega Mais Alagoas está Neide Oliveira, que concluiu o curso de doces e salgados finos.
“Aprendi a fazer vários docinhos e salgados. Eu já sabia, mas no curso a gente aprende técnicas novas e melhora a qualidade do produto. O que era algo improvisado agora fica mais profissional. Vou abrir o meu próprio negócio e trabalhar duro para melhorar minha renda”, contou Neide.
Representando os alunos certificados, Walisson Marcelo discursou durante a solenidade. Ele concluiu o curso de Gestão em Redes Sociais, mas já realizou outros três pelo programa. Seu sonho é abrir o próprio salão de beleza.
“O programa Emprega Mais Alagoas vem transformando a vida de inúmeras pessoas. Por meio desses cursos, a gente consegue alcançar a independência financeira — e eu sou prova viva disso. Comecei com um curso de inglês, depois fiz design de sobrancelhas, cabeleireiro e unhas em gel. Já trabalhei bastante com carteira assinada, mas hoje quero empreender por conta própria. Já pensei em desistir várias vezes, mas desistir nunca é a escolha certa”, afirmou Walisson.
fonte: Fonte: Gazetaweb







