Corpo encontrado no Benedito bentes em estado de decomposição pode ser do jovem que está desaparecido

IMG_7016

Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que já iniciou as investigações sobre o corpo encontrado em estado avançado de decomposição nesse domingo (1º), em uma área de mata na parte alta de Maceió, de difícil acesso e sem residências nas proximidades.

A apuração do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio do 4º Segmento, coordenado pelo delegado Danilo Rezende.

De acordo com a Polícia Civil, não foi possível realizar a coleta de imagens de câmeras de videomonitoramento, já que não há residências ou estabelecimentos próximos ao local onde o corpo foi localizado. Também não foi possível determinar, de forma inicial, o momento exato da morte.

Segundo informações da perícia, a confirmação da causa da morte deverá ser feita após a análise do médico legista do Instituto Médico Legal (IML). Ainda conforme a avaliação pericial, o cadáver apresentava cerca de uma semana de óbito e já estava em fase inicial de esqueletização.

No entorno do corpo, foram encontradas penas de aves da espécie urubu, o que pode ter contribuído para o estado avançado de decomposição. Também não foram localizados objetos que pudessem ter sido utilizados contra a vítima, nem estojos de munição de arma de fogo.

A suposta vítima foi identificada como Arthur Roosevelt Santos da Rocha, segundo informações iniciais repassadas às autoridades. A identidade oficial ainda deverá ser confirmada pelos órgãos responsáveis.

O corpo foi encontrado em uma área de mata atrás do Condomínio Vale Bentes e do Condomínio Village da Alvorada, no bairro Benedito Bentes, após crianças que soltavam pipa na região avistarem o cadáver e acionarem moradores, que chamaram a Polícia Militar.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e a remoção do corpo.