https://www.instagram.com/reel/C8XATVBueS5/?igsh=N2Zob3FoOXNlaGIx
Após o episódio envolvendo os jornalistas Thayse Azevedo e Fábio Araújo. O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas emitiu nota em defesa dos jornalistas que são filiados ao sindicato.
Veja nota na íntegra:
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas se solidariza e sai em defesa da jornalista Thayse Azevedo, filiada a nossa entidade e produtora da TV Ponta Verde, que foi irresponsavelmente exposta nas redes sociais por um criador de conteúdo virtual que ficou incomodado com a prática diária do jornalismo.
Figura pública, ele não gostou de ser questionado em uma apuração jornalística séria, ouvindo todos os lados, para entregar ao cidadão a notícia como de fato ela aconteceu – uma das funções éticas da nossa profissão.
Da mesma forma, nos solidarizamos ao jornalista Fábio Araújo, apresentador da mesma emissora, e que foi atacado por outra criadora de conteúdo – que é alvo da operação Game Over da Polícia Civil de Alagoas, que apreendeu bens de envolvidos na divulgação do jogo do Tigrinho.
Com palavras de baixo calão, ela escolheu o apresentador para tentar prejudicar a imagem de toda uma equipe profissional que fez o trabalho correto ao transmitir informações oficiais relacionadas a uma fraude que tem prejudicado milhares de famílias alagoanas.
Além disso, a forma descontextualizada, enviesada e irresponsável com que os ataques foram feitos contra os jornalistas mostra bem a falta da seriedade com que alguns tipos de conteúdos são produzidos por certos personagens nas redes sociais.
Torcemos para que estes episódios não voltem a se repetir, pois, como categoria forte e presente nos rumos da sociedade, estamos unidos em defesa dos bons profissionais, que respeitam o direito ao contraditório e a informação do cidadão.
Fonte: agoraalagoas.com






