Após aprovação do Senado, Marluce Caldas destaca força da educação pública em sua vida

IMG_1738

Após ser aprovada, nesta quarta-feira (13), no Senado Federal para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marluce Caldas falou à Gazeta sobre o feito. “É uma sensação de paz, é uma sensação de vitória, mas uma vitória que não é só minha”, definiu.

“Eu considero que é uma vitória divina, primeiro, porque sou uma pessoa que acredita em Deus, que é a minha fé, que me mantém firme e que, desde a minha infância até hoje, dos meus valores, o meu maior é a fé em Deus, em Nossa Senhora e também na educação”, resumiu.

A procuradora ressaltou o caminho percorrido até a indicação. “Agradeço aos meus colegas do Ministério Público Estadual; fui indicada ao STJ dentre 42 valorosos colegas”, lembrou.

Marluce fez questão de destacar o impacto da educação em sua vida. “Eu sou uma pessoa transformada pela educação e pela educação pública. Então, não somente pelos cursos de graduação ou pós-graduação que fiz, mas até um curso de extensão teve impacto na minha vida e mudou até a minha maneira de ser, para que eu fosse melhor — uma profissional muito melhor”, explicou.

A procuradora disse que é exemplo de que vale a pena estudar, de que vale a pena aprender e ensinar. Como primeiro desafio no futuro cargo, ela colocou a tarefa de trabalhar por mais mulheres nos tribunais superiores. “E, principalmente, lutar por uma justiça mais célere, uma justiça mais humana, voltada para os direitos fundamentais do cidadão”, finalizou.

Fonte: Gazetaweb.com