O homem executado na noite desta terça-feira (19), em um posto de combustível no bairro José Tenório, em Maceió, foi identificado como João Victor Moraes Lima, ex-agente socioeducativo que havia sido absolvido recentemente em júri popular.
João Victor respondia pela morte de Jonathan Gomes da Silva, de 26 anos, durante uma festa no bairro Santa Lúcia, em maio de 2022, além de ter sido acusado de balear uma segunda pessoa. O caso ganhou repercussão à época.
Na última quinta-feira (21), o réu foi levado a júri popular. Ao responder aos quesitos formulados, os jurados reconheceram que ele concorreu para a morte de uma vítima e para a lesão de outra, mas o absolveram dos dois crimes, aceitando a tese de legítima defesa sustentada pela defesa.
Após a decisão, todas as medidas cautelares impostas contra João Victor foram revogadas. Segundo nota da defesa, a absolvição ocorreu com base em vídeos, testemunhos e demais provas apresentadas nos autos.
No entanto, dias após a decisão judicial, ele acabou sendo assassinado a tiros dentro de sua caminhonete, quando abastecia em um posto de combustível. A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar autoria e motivação do crime.
Fonte: Diário de Alagoas