Um adolescente, que não teve a idade informada, esfaqueou um técnico da escolinha de futebol onde treina, no bairro Village Campestre, em Maceió, na última segunda-feira (13). O jovem alega ter sido vítima de assédio sexual e diz ter agido em legítima defesa.
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) investiga a denúncia feita pelo atleta, bem como as facadas contra o treinador, que está em estado grave em um hospital de Maceió. O caso tramita em sigilo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o jovem relata que deu duas facadas no treinador. Ele destacou ainda que se entregou à polícia acompanhado de um advogado, foi ouvido e liberado.
O adolescente admitiu a autoria das facadas, mas justificou a ação ao falar que o treinador era um “assediador”. Ele ainda contou que o técnico já vinha assediando outros meninos.
O atleta também publicou nas redes sociais que começou a espalhar cartazes pela cidade com a foto e o nome do treinador, além dos dizeres: “estuprador, assediador e aliciador de crianças”.
O caso é investigado por duas delegacias especializadas. A Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Criança e Adolescente (DCCCA) apura a denúncia de estupro. Já a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE) investiga a tentativa de homicídio contra o treinador.
fonte: Gazetaweb







