
A junina mandacaru fundada há 21 anos, pelos pais da vereadora Vicka Pacheco, continua resistindo ao tempo e as dificuldades de fazer cultura em Alagoas e principalmente no interior do estado.
A Falta de apoio seria todos os motivos para acabar um grupo cultural, mas como o seu tema em 2023, foi: Mandacaru é força que nunca seca, ela entrar em 2024 resistindo a grandes dificuldades financeiras e fez o evento de lançamento do projeto 2024 nesse dia 02 de junho em São Luís do Quitunde.



O tema desse ano é “Amor, Festa e Devoção e fala de uma viagem de Romeiros ao Juazeiro do Norte, no Ceará. O espetáculo está sendo muito aguardando pelo meio junino, já que a Mandacarú foi Campeã Alagoana do grupo de acesso em 2023 e esse ano disputa o título do grupo especial de quadrilhas junina de Alagoas, além de vários concursos no interior de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
Agenda 2024 está lotada segundo a diretoria da junina Quitundense que rompeu barreiras e hoje apresenta seu espetáculo pelo nordeste no período junino.
Confiram a agenda no Instagram da junina: @juninamandacaru.slq







