Após Fiscalização e denúncias da Vereadora Lizi, Nova Sede da Guarda Municipal é Inaugurada na Barra.

87af1245-d358-4cb2-a290-9e61bbcd4934

Ação do mandato, conhecida como “Fiscalizi”, expôs condições insalubres da antiga sede e forçou a Prefeitura a agir. Vereadora comemora a vitória, mas ressalta que a luta por melhorias na corporação está longe do fim.

Uma conquista para a Guarda Municipal, fruto de uma intensa cobrança da vereadora Lizi, foi concretizada nesta quarta-feira com a inauguração da nova sede da corporação. A mudança veio após uma fiscalização realizada pela vereadora Lizi no último dia 5 de junho, que mostrou a situação de abandono e a falta de dignidade enfrentada pelos agentes no antigo local.

A ação, parte do projeto “Fiscalizi”, mostrou com imagens e relatos a realidade precária da sede antiga a exemplo de sala de descanso inadequada, com colchões furados e velhos, paredes tomadas por mofo e um ambiente geral de descaso. A cozinha suja e sem móveis adequados e limpos, enquanto as mesas e cadeiras quebradas completavam o cenário de desrespeito com os profissionais responsáveis pela segurança do município.

O vídeo da vistoria, amplamente divulgado, gerou constrangimento público e cobranças diretas, que resultou na mudança para uma sede nova e mais digna.

Para a vereadora Lizi, a inauguração é uma resposta direta ao seu trabalho de fiscalização, uma prova de que a o trabalho da vereadora tem resultados. “Isso não é presente da gestão; é conquista do nosso mandato. É a comprovação de que um mandato atuante é fundamental para nossa cidade.” declarou a vereadora.

Apesar da vitória, a vereadora adianta que o trabalho não parou. A nova sede é apenas o primeiro passo em uma série de reivindicações necessárias para dar à Guarda Municipal a estrutura que merece. Lizi afirma que continuará cobrando da Prefeitura: O aumento da Guarda, A aquisição de novos fardamentos; criação da Corregedoria e da Procuradoria própria da Guarda;compra de novos equipamentos; E a realização de cursos de capacitação para que a corporação tenha, de fato, o status de polícia municipal.

“Continuarei de olho, cobrando ainda mais. A categoria pode contar comigo para lutar por uma Guarda Municipal forte, equipada e valorizada”, finalizou a vereadora, reafirmando seu compromisso com a categoria.

fonte: assessoria