Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Após vários meses de articulação política, nesta quinta-feira (10) Lula decidiu nomear Marluce Caldas, tia de jhc para ser ministra do STJ

IMG_9171

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva finalmente bateu o martelo e oficializou, ontem, quinta-feira, 10, a indicação da procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra, do Ministério Público de Alagoas (MPAL), para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com a nomeação, Marluce poderá se tornar a décima mulher a integrar a Corte, ocupando a vaga aberta após a aposentadoria da ministra Laurita Vaz. A indicação será agora submetida à sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

A escolha de Marluce encerra um impasse político que se arrastava desde outubro de 2023, quando Lula recebeu as listas tríplices para as duas vagas abertas no STJ.

A procuradora é tia do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), aliado de Arthur Lira. Nos bastidores, especula-se que a indicação também pode representar uma aproximação entre o prefeito e o governo Lula para as eleições de 2026, o que incluiria até uma possível mudança partidária de JHC, atualmente filiado ao PL, e a desistência dele em concorrer ao Governo de Alagoas nas eleições de 2026.

Fonte: blogpoliticaempauta

Últimas Notícias