Avaliação do governo Paulo Dantas sobe e atinge 78% de aprovação

IMG_1462

Uma pesquisa divulgada, nesta terça-feira (25), pelo Real Time Big Data, apontou que o governo Paulo Dantas subiu na avaliação dos alagoanos. De acordo com o levantamento, o com avaliação positiva de 78% da população alagoana. De acordo com o levantamento – feito entre os dias 21 e 24 de novembro –, os que consideram o governo como “ótimo” ou “bom” somam 39%, o mesmo percentual dos que julgam a administração “regular”.

A avaliação positiva do governo de Alagoas é um ponto percentual maior do que o registrado na pesquisa anterior, feita pelo mesmo instituto nos dias 22 e 23 de setembro. Na ocasião, 77% consideravam o governador como ótimo, bom ou regular.

Na pesquisa divulgada hoje, 20% avaliam a administração do governador “ruim” ou “péssima”. O índice é dois pontos percentuais a menos do que a pesquisa anterior, quando o julgamento era de 22%, o que representa uma melhora na avaliação. Outros 2% não souberam opinar ou não responderam.

Aprovação

A do Real Time Big Data também mediu a aprovação do governo Paulo Dantas. De acordo com a pesquisa, 68% dos alagoanos aprovam o trabalho do governador, contra 30% que desaprovam. Apenas 2% não souberam ou não responderam.

O índice de aprovação do governo é dois pontos percentuais a mais do que o registrado na pesquisa de setembro, quando a taxa era de 66%. Já a desaprovação recuou um ponto percentual, saindo de 31% para os atuais 30%.

A pesquisa deste mês ouviu 1.200 eleitores alagoanos. A margem de erro é e 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Investimentos

A avaliação da administração estadual acontece duas semanas depois de o governador anunciar o maior concurso público da história de Alagoas e o maior investimento do Governo do Estado na Grande Maceió.

No dia 11 deste mês, Paulo Dantas divulgou um pacote de investimentos na ordem de R$ 5 bilhões, que serão aplicados em infraestrutura, mobilidade, saneamento, saúde, educação e desenvolvimento social da Região Metropolitana de Maceió.

Fonte: Gazetaweb