A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), através da Coordenação de Pessoas Desaparecidas (CPD), investiga um perfil no Instagram que divulga imagens de violência e, mediante pagamento, oferece acesso a um grupo de WhatsApp onde o conteúdo é compartilhado.
Entre as fotos, familiares de Lucas Rafael Gomes, de 19 anos, reconheceram características do jovem, desaparecido desde domingo (17).
Lucas saiu de casa dizendo que iria à praia e seguiu de motocicleta em direção ao bairro Vergel do Lago, onde foi visto pela última vez. Segundo familiares, ele não apresentava comportamento suspeito antes do desaparecimento.
“Não temos como confirmar que o corpo é dele, mas sabemos que o perfil divulga fotos e exige pagamento para acesso ao grupo. Solicitamos informações ao Instagram para identificar os responsáveis. O primeiro passo é saber quem está por trás desse perfil e como ele teve acesso a essas fotos e, se tem acesso, que repasse para a polícia, porque é ela quem tem competência para investigar”, explicou o delegado Ronilson Medeiros, coordenador da CPD.
Nessa segunda-feira (25), mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram buscas na região da Lagoa Mundaú, mas nenhum vestígio de Lucas foi encontrado. “Fizemos buscas em pontos onde já foram encontrados corpos, mas nada foi localizado. Vamos ampliar a área, incluindo a região do Papódromo”, acrescentou o delegado.
O caso segue sob responsabilidade do 3º Distrito Policial. A família acredita que Lucas possa estar morto e, se confirmado, a ocorrência será registrada como homicídio, passando a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Gazetaweb