Uma confusão entre torcedores de futebol foi registrada após a derrota do CSA para a Ponte Preta por 2 a 1 na noite dessa segunda-feira (25). No novo episódio de violência, um adolescente foi agredido no bairro do Farol, um outro torcedor ficou ferido após ser espancado por um grupo, e um ônibus do transporte público de Maceió foi depredado no Benedito Bentes. Este é, pelo menos, o quarto caso de confusão com torcidas no estado nos últimos dois meses. Até o momento, não há registro de prisões.
Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o momento em que um jovem de 17 anos andava pela calçada. Ele é surpreendido por três motociclistas e agredido com socos e chutes. Os homens só param as agressões quando pegam a camisa que a vítima vestia.
Já em outro caso, as imagens mostram um grupo de motociclistas cercando um torcedor do CSA e o agredindo. Os suspeitos chegam a arrastá-lo pela rua. Com um pedaço de madeira, o grupo o golpeia, além de dar socos e pontapés. A violência só termina após a vítima retirar a camisa e entregar aos envolvidos.
Além de torcedores agredidos, um ônibus também foi vandalizado ao ser apedrejado durante uma briga de torcida organizada. Segundo relatos, torcedores do CSA estariam dentro do coletivo quando sofreram uma emboscada. Uma gravação enviada ao TNH1 mostra a situação do ônibus após o episódio e até mesmo uma grande pedra dentro do veículo.
Qualquer informação sobre os integrantes do grupo violento pode ser fornecida para a polícia através do Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado.
O TNH1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) e aguarda uma nota sobre o caso que envolveu o ônibus depredado.
Fonte: Tnh1