Poucos dias após o empresário César Campos anunciar sua pré-candidatura à prefeitura de Major Isidoro com o apoio dos deputados Marcelo Victor (MDB) e Luciano Amaral (PV), o atual gestor do município, Theobaldo Cintra (MDB), correu ao Palácio República dos Palmares para pedir apoio ao governador Paulo Dantas (MDB).
Nos bastidores, a informação é que Theobaldo teme perder o comando do Executivo municipal, principalmente depois que César Campos começou a se articular e receber apoio de eleitores que clamam por mudança através das redes sociais. A ida do atual prefeito ao Palácio, com vereadores da base aliada e lideranças políticas do município, sinaliza a clara preocupação com o novo adversário político.
Para analistas políticos, César Campos estaria na vantagem para o pleito vindouro por conta do histórico de violência e os relatos de perseguição atribuídos à Theobaldo Cintra. Pelas ruas do município, eleitores dizem à boca miúda que não podem declarar voto ao esposo da ex-prefeita Santana Mariano temendo represálias, mas não escondem o “desejo de voltar a ter paz”.
Além do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor, e do deputado federal, Luciano Amaral, César Campos contará com o apoio da família Amaral – que deixou o grupo de Theobaldo Cintra acusando o gestor de traição. Além disso, há expectativa de que Marcelo Victor consiga atrair outros deputados estaduais de sua base aliada em defesa da candidatura de César.
Fonte: Berg Morais







