Uma criança autista não verbal, de apenas 5 anos, foi encontrada morta em um córrego no bairro do Feitosa, em Maceió, nessa quarta-feira (18). O menino, identificado como Anthony Gabriel, morava com a família na região e estava brincando nas proximidades da residência quando os parentes sentiram sua falta.
Ao perceberem que a criança não estava nos locais onde costumava ficar, os familiares iniciaram buscas e divulgaram imagens do menino nas redes sociais, na tentativa de localizá-lo. Após algumas horas de procura, o corpo foi encontrado boiando em um córrego do próprio bairro. Um familiar foi quem localizou a criança.
O menino foi retirado da água e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, que é a unidade de saúde mais próxima da região. Ao chegar à unidade, a criança já estava sem vida. Mesmo assim, foram realizados os procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.
De acordo com informações apuradas, exames iniciais apontaram a possibilidade de que a criança tenha sido vítima de abuso sexual. Diante dessa suspeita, o corpo não pôde ser liberado imediatamente à família, ficando sob responsabilidade do Estado para a realização de exames periciais que possam confirmar ou descartar a hipótese.
O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias da morte da criança.
fonte: Gazetaweb






