Estudante de Jequiá da Praia conquista medalha de ouro na OBMEP 2025

b947eb6c-1266-4f8a-b365-71e2f6b951ba

A Educação de Jequiá da Praia celebra uma conquista histórica! O estudante João Gabriel Cavalcante dos Santos, do 8º ano da Escola Maria Lopes Bertoldo, foi premiado com a medalha de ouro na 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2025.

A conquista de João Gabriel é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar de Jequiá da Praia. A secretária de educação, Janete Neta, parabenizou o aluno e destacou o empenho dos profissionais da rede municipal:

“Essa medalha é resultado do esforço e da dedicação dos nossos estudantes, mas também do trabalho incansável dos professores e de toda a equipe da educação. É uma vitória que mostra o potencial da nossa juventude e o compromisso da gestão do prefeito Felipe Jatobá em oferecer ensino de qualidade.”

A OBMEP é reconhecida por incentivar o estudo da matemática e revelar talentos em todo o Brasil. Para os medalhistas, a celebração teve até uma mensagem especial da comissária de bordo durante o voo de ida ao RJ, reforçando a importância dessa conquista nacional.

A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (22), no Rio de Janeiro, e marcou os 20 anos da maior competição científica do país. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, do ministro da Educação, Leonardo Barchini, do governador interino do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, do prefeito da cidade, Eduardo Cavaliere, além de diversas autoridades.