A Polícia Científica de Alagoas informou nesta quarta-feira (29) que, após ser realizada a necropsia do corpo do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de quatro anos de idade, a chefia do Instituto Médico Legal (IML) encontrou, durante o exame cadavérico, uma substância estranha ao corpo no suco gástrico da criança.
O material foi coletado e será encaminhado para análise no Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística. A causa da morte do garoto deve ser confirmada após o resultado do exame complementar.
Anthony morreu após passar mal durante uma atividade no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge, em Maceió. O caso foi registrado na segunda-feira (27).
O corpo de Anthony foi velado nesta terça-feira (28), quando ele completaria cinco anos de idade.
Segundo relatos, o menino teria acordado bem naquela manhã e seguiu sua rotina na escola, porém, durante uma atividade, ele se aproximou da professora e disse que não estava bem. Apesar de tentar continuar com a atividade realizada pela turma, o mal-estar persistiu, levando-o a ser socorrido por professoras da unidade e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde morreu.
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e informou que uma equipe acompanhou a família de Anthony durante todo o processo, desde o atendimento na UPA até os exames realizados no Instituto de Medicina Legal (IML), onde os laudos devem ficar prontos em duas semanas.
FONTE: Com informações do IML







