Um homem foi interrogado pelo “tribunal do crime” e sofreu uma tentativa de homicídio no bairro rio novo, em Maceió, nesta sexta (25). Um dos responsáveis pelo crime foi preso.
Um vídeo que circula em redes sociais e aplicativos de mensagens mostra o homem sendo agredido e forçado a dizer que errou.
De acordo com relatório policial, a guarnição Solo 03, do 4° BPM, realizava patrulhamento quando foi acionada para verificar a tentativa de homicídio.
“Ao chegar ao local indicado, a guarnição encontrou a suposta vítima, que relatou ter sido alvo de uma tentativa de homicídio perpetrada por três indivíduos. A vítima forneceu as características dos suspeitos, bem como um possível endereço onde um deles poderia ser encontrado”, aponta o relatório.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). A guarnição acompanhou a ambulância até o saída do bairro Rio Novo e foi até o endereço dado pela vítima logo em seguida.
Os policiais fizeram um cerco ao imóvel e o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e recebeu voz de prisão.
“Durante a busca pessoal, foi encontrado com o suspeito um simulacro de arma de fogo, modelo Glock, além de uma porção de substância análoga a crack e uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha. Em buscas posteriores na residência, foi localizada uma faca (arma branca), supostamente utilizada na tentativa de homicídio”.
“Diante dos fatos, a guarnição conduziu o suspeito à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), situada no bairro Chã da Bebedouro, onde o delegado plantonista, Dr. Daniel Lopes Ferreira de Aquino, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF)”, completa o relatório.