Uma mulher foi conduzida à Central de Flagrantes por suspeita de tentar sequestrar uma bebê de sete meses dentro de um shopping localizado no bairro de Cruz das Almas, parte alta de Maceió. O caso foi registrado na tarde deste domingo (3).
De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar, a mulher teria tentado raptar a criança, mas foi impedida pelos pais e pela população, que intervieram.
A segurança do shopping acionou a Polícia Militar, que conduziu à mulher até a Central de Flagrantes.
“Estão verificando as condições da acusada, inclusive de possível imputabilidade”, informou o comando do 13º BPM.
Jéssica Barbosa, tia da bebê relatou sentimento de pânico. Segundo ela, a mulher conduzida à delegacia tentou tirar a menina dos braços do pai em mais de uma oportunidade, tanto na parte de baixo, como na parte de cima do estabelecimento comercial.
Ainda segundo a tia, a situação só foi contornada, quando o pai da criança começou a gritar, chamand pela segurança do shopping, o que provocou ainda uma mobilização de quem estava presente.
Em nota, a administração do shopping informou que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos.
Já a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que a rápida atuação da equipe de segurança do estabelecimento foi fundamental para conter a suspeita até a chegada da Polícia Militar e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que realizaram a condução.
Fonte: Gazetaweb