Novas imagens mostram suspeito fugindo do local do crime após assassinar um Homem na Orla de Pajuçara; PC investiga

IMG_2258

A Polícia Civil de Alagoas já deu início às investigações sobre o assassinato ocorrido na manhã desta segunda-feira, 18, na praia de Pajuçara, uma das áreas mais movimentadas e turísticas de Maceió.

No início desta tarde, uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, realizando os primeiros levantamentos sobre o caso. O crime, que ocorreu em plena orla da praia, foi flagrado por câmeras de segurança e imagens feitas por comerciantes e moradores da região.

Nas imagens, é possível ver um homem, vestindo uma camisa branca e bermuda jeans, atirando contra a vítima. O autor dos disparos fugiu do local com a arma em punho, mas foi contido por um policial à paisana momentos após o crime. Na sequência, a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foi acionada para efetuar a prisão do suspeito. O revólver calibre 38, que foi usado no crime, foi apreendido com ele.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial responsável por conter o acusado é sargento do 1º Batalhão da Polícia Militar e teria flagrado a ação delituosa. De forma rápida, o PM que está de férias conseguiu deter o suspeito e garantir a segurança dele, tendo em vista a possibilidade de linchamento, até a chegada de guarnições da Oplit e e do 1º BPM, que patrulhavam pela região. Equipes do Programa Ronda no Bairro também prestaram apoio.

O tiroteio causou pânico entre os frequentadores e turistas que estavam na praia no momento do incidente, com muitos se dispersando em busca de abrigo.

A Polícia Civil ainda investiga as motivações do crime e segue com a análise das imagens e testemunhos para esclarecer os detalhes do caso. Até o momento, a identidade da vítima não foi revelada.

Informações preliminares repassadas por testemunhas apontam que o o crime ocorreu por supostas dívidas de tráfico de drogas. A vítima tem 48 anos e possuía passagens pela Justiça. Uma das prisões ocorreu em 2017, em uma operação policial.

O suspeito, de 30 anos, foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Chã de Bebedouro, para os procedimentos cabíveis. Ele foi autuado em flagrante e passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

fonte: alagoas24horasoficial