A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nesta sexta-feira (8), um homem de 32 anos, apontado como um dos principais traficantes da parte baixa de Maceió. A ação policial, que integra o combate ao crime organizado, também resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão nos bairros do Vergel do Lago e Jatiúca, áreas de atuação da facção criminosa à qual o suspeito pertence.
O preso, com diversos antecedentes criminais, como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, era o alvo principal da operação comandada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN). A operação envolveu diversas unidades da Polícia Civil, como a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e o Grupo Aéreo, entre outros. Durante a ação, foi apreendida pasta básica de cocaína.
O delegado-geral Gustavo Xavier destacou a importância da prisão: “Essa operação é um golpe no narcotráfico em Alagoas. Vamos continuar atuando com inteligência e força para desmantelar essas estruturas criminosas.”
A Polícia Civil reforçou ainda que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181 para ajudar nas investigações.
Fonte: Gazetaweb