Na quinta-feira (04), um adolescente conhecido como “Galeguinho”, apontado como líder do tráfico de drogas na área da “Biquinha”, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, faleceu após ser baleado em um confronto com a polícia na mesma cidade. A Polícia Militar informou que ele era suspeito de envolvimento nas mortes de um casal e do adolescente Samuel Bento, ocorridas no último mês no município.
O major Pereira, do Batalhão de Rotam, relatou que a equipe policial localizou o menor em um beco de uma vila, onde ele teria atirado contra os agentes.
“Por volta das 4h da manhã, os militares estavam em patrulhamento e foram verificar uma denúncia de tráfico de drogas. No beco de uma vila, o menor efetuou vários disparos contra a guarnição”, afirmou o major, explicando que houve revide por parte dos policiais.
O major também mencionou que Galeguinho atuava em conjunto com “Koreano”, antigo chefe do tráfico na região, e que havia assumido a liderança após a morte deste. “As informações são de que ele trabalhava junto ao ‘Koreano’, que era o chefe do tráfico na região, e já estava assumindo a função. Infelizmente, a criminalidade tem recrutado adolescentes cada vez mais cedo”, lamentou.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e uma pochete contendo maconha. “Ele se exibia nas redes sociais com armas, intimidando a população local, o que motivou a nossa ação”, destacou o major.
Galeguinho foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: riolargonoticias.oficial