Uma operação integrada entre o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) e a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos durante o cumprimento de mandados judiciais nos municípios de Maceió e Pilar.
A ação visa desarticular um esquema de emissão de notas fiscais falsas, com prejuízo estimado em R$ 150 milhões aos cofres públicos e que envolve 12 pessoas físicas e 14 empresas investigadas.
Em Maceió, no bairro da Serraria, equipes da Companhia de Rondas de Ação Intensiva Ostensiva (Raio) e do Gaesf apreenderam três armas de fogo uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibre 357 além de uma pistola airsoft, 70 munições de calibres variados, duas facas, um punhal, três veículos, um cofre e diversos aparelhos eletrônicos. Três pessoas foram ouvidas no local.

Material apreendido. Foto: Polícia Militar
No município do Pilar, a operação contou com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). No imóvel alvo, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 mm, onze munições, dois veículos, eletrônicos e documentos que serão analisados. Um homem foi conduzido até a Escola Fazendária, em Jacarecica, onde permanece à disposição da Polícia Civil.
A operação integra a investigação coordenada pelo Ministério Público de Alagoas, por meio do Gaesf, para desarticular grupos empresariais e indivíduos suspeitos de fraudes fiscais em larga escala. As apurações seguem em andamento.
fonte: Gazetaweb.com