A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu um homem suspeito de ter cometido um estupro contra um adolescente autista de 13 anos. O crime ocorreu na tarde dessa segunda-feira (15), no bairro da Serraria, mas a prisão do suspeito foi realizada no bairro do Tabuleiro do Martins.
O homem já havia sido preso anteriormente por armazenar pornografia infantil. As investigações começaram após uma denúncia registrada pela mãe da vítima.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu depois que a adolescente entrou em um veículo desconhecido, que estava estacionado próximo à sua residência. Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram o momento em que o menino se aproxima do carro e entra nele.
As imagens mostram que a adolescente estava acompanhada por um porteiro do condomínio onde mora. A administração do residencial explicou, em nota, que o porteiro acreditava que o carro era do pai do menino, pois o veículo tinha características idênticas ao automóvel do genitor — modelo, cor e ano iguais.
Além disso, o adolescente teria informado ao porteiro que seu pai a aguardava naquele local. Por estar estacionado a certa distância, o funcionário decidiu acompanhar a adolescente até o carro, mas não teve qualquer participação no crime.
A Polícia Militar (PM) foi acionada inicialmente para atender uma denúncia de sequestro, mas, ao chegar no local, foi informada sobre uma possível tentativa de abuso sexual.
Não há detalhes sobre o percurso feito pelo suspeito no carro ou sobre sua identidade. O adolescente retornou para casa e relatou o abuso à mãe, que registrou um Boletim de Ocorrência.
A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer o caso e garantir que o responsável seja responsabilizado.
fonte: Gazetaweb