A mulher de 50 anos que foi levada à delegacia por suspeita de tentar raptar uma criança de 7 meses em um shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi autuada por perseguição. A Polícia Civil de Alagoas entendeu que ela não tentou sequestrar a bebê, mas perseguiu a menor em mais de uma oportunidade neste domingo (3), o que assustou os pais da criança.
De acordo com o delegado Eliel Tavares, a mulher abordou o casal com a criança em, pelo menos, três oportunidades em diferentes partes do shopping. Em relato à polícia, ela disse que tentou acarinhar a bebê e colocá-la no colo.
Segundo a autoridade policial, a investida da mulher assustou o casal que, em nenhum momento, autorizou a aproximação da mulher diante da bebê, pedindo, inclusive, que ela se afastasse.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher apresentava sinais de transtornos mentais. Ela alegou ser diagnosticada com esquizofrenia e depressão e que está aposentada devido à condição mental.
A alegação deve ser provada ou não ao longo dos procedimentos investigativos.
Eliel Tavares informou que a mulher ficou detida autuada por perseguição com agravante de a vítima ser uma menor de idade.
Nesta segunda-feira (4), ela será submetida a uma audiência de custódia, em que a Justiça decidirá se mantém ou não a prisão dela.
Fonte: Gazetaweb