Um vídeo que circula nas redes sociais, desde essa terça-feira (21), mostra cenas de maus-tratos a um cavalo no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Nas imagens, registradas por um morador, é possível ver o animal caído no chão, aparentemente exausto, enquanto é chutado por um homem.
A gravação também revela o acúmulo de lixo na área, o que aumenta a sensação de abandono e descaso com o local. “Olha o descaso aqui no Benedito Bentes. Os caras tão matando o cavalo, mano. Isso não existe não”, diz o autor do vídeo, indignado com a situação.
O morador ainda denuncia que o cavalo, além de estar debilitado, foi agredido quando tentava se levantar. “Animal cansado… mataram o bicho, pô. Ainda querem levantar chutando”, afirma.
A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA) para saber se o caso já chegou ao conhecimento da polícia e aguarda retorno.
Maus-tratos a animais são considerados crime pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena que pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda do animal.
Fonte: Gazetaweb







