Tragédia: adolescente de 17 anos morre afogado em açude próxima dos condomínios dos recantos, em satuba

IMG_7831

Um adolescente de 17 anos morreu afogado na tarde deste domingo (19), em um açude localizado na zona rural de Satuba, entre o Hangar Anair e o centro da cidade, na Avenida Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado de dois amigos, com idades entre 15 e 17 anos, quando entrou na água para tomar banho, mesmo sem saber nadar.

Segundo relato do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), três adolescentes estavam no local, e a vítima havia dito aos amigos que “desenrolava” na água, mesmo não sabendo nadar de fato. Ao se afastar da margem, o jovem perdeu o contato com o fundo do açude, se desesperou e começou a se debater.

Um dos amigos ainda tentou puxá-lo de volta, mas não teve forças suficientes. O outro lançou uma bola na tentativa de ajudá-lo a flutuar, mas, no desespero, o adolescente não conseguiu se segurar.

Uma equipe de mergulhadores do Batalhão de Salvamento Aquático (BSA) foi enviada ao local pouco mais de uma hora após o desaparecimento do adolescente. As buscas duraram cerca de 30 a 40 minutos, até que o corpo foi localizado submerso e retirado da água com sucesso.

Ao ser trazido para a superfície, os pais da vítima passaram mal e precisaram ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Militar já estava no local e permaneceu garantindo a segurança do corpo até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Gazetaweb