Vereador cobra intervenção do Governo do Estado para combater a criminalidade no Benedito Bentes

IMG_7589

A segurança pública foi o principal tema durante a sessão desta terça-feira (10), na Câmara de Maceió. A abordagem crítica foi levada ao plenário pelo vereador Siderlane Mendonça, que relatou ao plenário que o Benedito Bentes, um dos maiores bairros da capital, tem sofrido com uma sequência de homicídios nos últimos quarenta dias. 

Para o parlamentar, o Governo do Estado deveria concentrar esforços para combater a criminalidade na região. 

“O bairro Benedito Bentes, que vai completar 40 anos no próximo mês, tem sofrido com a ausência de segurança. Nos últimos 40 dias, as famílias, os trabalhadores do ‘Biu’ estão sofrendo com a criminalidade. São doze homicídios que já aconteceram no local. No último domingo [8], um cadeirante foi vítima e na segunda [9], uma garota de 18 anos também foi alvo de violência. Essa situação muito nos preocupa porque uma bala perdida pode atingir familiares, trabalhadores, e muitos desses casos estão sem solução”, relatou o parlamentar. 

Siderlane Mendonça destacou que o governo poderia intensificar no combate à criminalidade colocando à disposição do Benedito Bentes as intervenções do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rotam para um policiamento ostensivo e o uso da Inteligência para capturar quem está agindo criminosamente na região. 

Outros vereadores, a exemplo de Thiago Prado, Caio Bebeto e David Empregos também levaram ao plenário temas referentes à segurança pública nos bairros da capital. 

A sessão também contou com pronunciamentos da vereadora Teca Nelma e do vereador Leonardo Dias, com abordagens sobre investimentos na cultura da capital. Já o vereador Charles Hebert tratou sobre doação de sangue e projetos do Governo Federal em benefício da população. 
Também houve justificativas dos vereadores Allan Pierre e Thiago Prado sobre indicações e projetos de lei que foram aprovados na Ordem do Dia da sessão desta terça (10).

 Álbum de Imagens

fonte: Maceió.al.leg.br